

A Pessoa

CRIANÇA
Doce criança de Libra. Dócil e carinhosa, a criança libriana sempre encanta as pessoas ao seu redor. Seu jeito dengoso e meigo pode levá-la e ser coberta de mimos, na maioria das vezes. Desde cedo já é acostumada a ter todos os seus gostos atendidos. Também, quem resiste ao olhar de cachorrinho pidão que esta criança tem. Sempre atenta às suas coisas, a criança libriana demonstra seu bom gosto até na escolha de suas fraldas, que terão que ser macias e aconchegantes, até suas roupas que ela faz questão de escolher junto com os pais, que se espantarão com seu bom gosto natural.
Toda essa atenção dirigida ao pequeno libriano pode torná-lo mimado, podendo encontrar dificuldades quando crescer num mundo que nem sempre está disposta a lhe dar atenção. Fazem amizades facilmente, e isto será para a vida toda, sendo muito sociável e conversando com qualquer um. É bom acostumá-la desde cedo a conversar sim, mas saber selecionar um pouco as pessoas a que dá atenção.


ADOLESCENTE
Quando o libriano se torna adolescente ainda continua cercado de pessoas, de todas as idades e classes sociais, mas já começa a se tornar mais seletivo quando se trata de seu grupo social próximo. Sendo um signo de relacionamentos, o libriano terá a admiração de muitas pessoas, por conta de seus bons modos e facilidade de aproximação.
Seu bom gosto fará com que queira ter boas roupas e sapatos, e quando se trata de tênis só se forem de uma marca conhecida. Não costumam ter atritos com os pais, a não ser por conta de seus exageros com roupas e o número enorme de encontros e passeios.
ADULTO
O homem de Libra normalmente atraente e cuidadoso com sua aparência. Veste-se muito bem e cuidam de seu corpo. É elegante e bastante amável, um verdadeiro gentleman. Ë aquele tipo de homem que abre a porta do carro lhe dá a puxa a cadeira para a mulher se sentar. Eles são muito sedutores e isso atrai as mulheres, que não estão acostumadas com homens tão atenciosos.
Um tanto tímidos, os librianos ficam inibidos quando as mulheres começam a assediá-lo.
A não ser que esse assédio seja com muita classe : eles não suportam mulheres que se atiram em seu pescoço. Quando se interessa por uma mulher ele tem uma abordagem sutil e romântica. Sim, mulheres... esses homens existem, mas podem demorar a decidir iniciar uma relação afetiva. Se você ajudá-lo neste momento, sendo direta, mas sem agressividade, vai conquistar um homem como poucos. Eles são capazes de proporcionar momentos de romantismo sem igual. É o amoooor ...
