top of page
topo-seu-signo.png

Seu Signo

peixes.png

Sonho... fantasia... devaneio... Os mais emotivos, os mais receptivos e mais simpáticos seres da Terra.

simpaticos.png

Quem vai conseguir ficar com raiva desses seres tão gentis, com aquele olhar lânguido, doce e meigo?

 

Sempre prontos a ajudar as pessoas, eles são capazes de grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo. Muito sensíveis a tudo, percebem ao seu redor um mundo além do concreto, além do real, que é o mundo em que eles costumam estar com freqüência.

 

Se há um mundo da Lua, é lá que eles vivem

Costumam buscar explicações místicas para o mundo e estarão sempre abertos às ciências místicas e esotéricas. Muito compreensivos e sensíveis, sempre percebem as pessoas e seu estado de ânimo. São ótimos conselheiros, e até um tanto compulsivos quando querem auxiliar alguém. Falando assim parece que são ingênuos e tímidos ao extremo.

 

Até são, mas são alegres e companheiros. Um tanto distraídos, desligados mesmo, às vezes arregalam os olhos e se fixam em um ponto no infinito. Até parece que alguém puxou o fio da tomada e eles se foram, mas logo voltam, e podem dizer tudo o que aconteceu na sua ausência. Talvez por pertencerem ao último signo do zodíaco, têm um pouco de cada um deles.

Peixes: 19.02 / 20.03
Cor: Verde Mar e Violeta
verde-mar.png
Metal: Estanho e Zinco
ico-metal2.png
Pedra: Água Marinha e
Ametista
ico-pedra2.png
Anatomia
ico-anatomia.png

Peixes está associado anatomicamente aos pés, ao sistema endócrino e linfático. Também se pode associar a Peixes nossa aura e o ectoplasma. Nossa psiquê também está ligada a Peixes. É comum os piscianos terem dores nos pés, mas também problemas glandulares, somatizando facilmente seus problemas emocionais e psíquicos.

Podem ser estabanados como os arianos, teimosos como os taurinos, versáteis como os geminianos, carinhosos como os cancerianos, egocêntricos como os leoninos, críticos como os virginianos, sociáveis como os librianos, profundos como escorpianos, filósofos como os sagitarianos, reservados como os capricornianos, altruístas como os aquarianos e uma miscelânea de todos, como os piscianos. Eles são meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao seu redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. Por isso são simpáticos. Além do mundo da Lua, eles também vivem na Terra, já que não tem outro jeito.

 

Piscianos nunca serão conhecidos pela pontualidade

 

Adorando dormir e curtir cada momento de todas as tarefas e podem demorar horas para se arrumar para um encontro. Se eles chegarem a uma reunião mensal da diretoria, logo cedo, mas atrasado, com cara de sono e roupas próprias para noite, pode apostar que ele foi dormir tarde, se é que dormiu, por ter esticado a noite anterior num longo papo. Adoram a noite esses piscianos. O ambiente noturno os fascina. Bares com música, meia luz, barulho de copos, um mundo meio irreal e fantasioso os fascina tanto que eles esquecem do mundo lá fora. Românticos ao extremo poderão ficar um bom tempo escolhendo flores para a namorada e mais um tempo para escrever um bilhete apaixonado.

Mas, voltando ao assunto inicial, aquela reunião, ninguém vai ficar bravo com ele

 

Com aqueles olhos sentimentais e quase sempre molhados, vai cativar e sensibilizar qualquer um. E ninguém também vai se importar com sua roupa, que se não for a da noite anterior, será bem despojada. Um jeans e uma camisa ou jaqueta bem confortável (detestam roupas apertadas) e um sapato. E aqui podemos nos ater um pouco mais. ADORAM sapatos. De todos os tipos e cores, e de todas as idades. Costumam manter seus sapatos por anos, assim como as roupas, que se apegam tanto. No conjunto eles sempre estarão bem vestidos. Mesmo que venham com uma roupa velha, parece que estão vestindo um modelito muito atual. Piscianos adoram cruzar os pés quando estão de pé, e mesmo sentados estarão com eles juntos sob a mesa. Muito intuitivos, é sempre bom dar atenção ao que eles falam, já que são tão perceptivos. Inclusive, por conta disso, sempre sabem das coisas que gostamos. Costumam receber as pessoas em sua casa com o som da música que gostamos (e eles adoram música) e o nosso prato favorito.

Mas, voltando à reunião. Trarão muitas idéias, já que são muito criativos, mas não estarão anotadas em lugar nenhum, ou então num papel minúsculo no meio da agenda cheia de outros iguais, o que faz com que eles esqueçam algum detalhe. Mas sempre dão um jeito, inventando algo para compensar. E são muito inventivos mesmo. Inventam de tudo, e podem, só para justificar algo, criar uma história maluca para justificar alguma falha ou esquecimento, mas não são mentiras....mentirinhas bobas, que de tanto pensar como colocá-las acaba se tornando tão plausível que ele mesmo confunde-se se foi invenção sua ou realidade. É que suas memórias são assim : imagens. E como o mundo real e imaginário se confundem, ele adota uma verdade que está em sua imaginação.

Ah... a reunião. Ele chegará esbaforido, com suas roupas confortáveis, sem nenhum papel na mão, e justificando o atraso com a desculpa da reforma do banheiro da vizinha que atrapalhou a passagem de seu carro na garagem. Mas não tem importância. A reunião estava marcada para a semana seguinte, e nem era com a diretoria. Era com o mecânico de seu carro, e estava marcada para ontem. E ele veio de táxi, pensando que já havia deixado o carro no conserto.

PERFIL

domes-aries.png
logo2.png

© 2020 - GAIASTRAL - direção e coordenação: Robson Papaleo

Webdesign: Julio Marques - Ilustrações: freepik.com

Siga-nos:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page