top of page
casal.png

A Pessoa

peixes.png

CRIANÇA

Um bebê que não chora... só choraminga.

Uma criança quietinha que só brinca sozinha no quarto. Não se preocupe. São crianças de Peixes. Logo elas vão ser como todas as crianças. Alegres, bagunceiras e inquietas, fazendo arte, mas sempre tendo alguns momentos de sonho e fantasia. Todas as crianças são boas. E assim também são as crianças piscianas. Dentro delas há um ser suave e doce que pode sentir o mundo como um local mágico e cheio de amor. Sabemos que não é bem assim. Cabe aos pais cuidar de seus pequenos peixinhos sempre lhes mostrando o mundo real. Mas também não precisa mostrar a miséria, a fome e a guerra, mas simplesmente ser verdadeiro e mostrar a realidade, conversando, passeando, mostrando os cuidados que tem que ter e como se cuidar. Se você quiser incutir-lhe medo, daquele jeito antigo tipo “olha-o-bicho-papão” e “papai-do-céu-vai-castigar”, estará criando um ser que vai encarar o mundo um dia e se revoltar com a realidade.

kids2.png

É só ter uma vida normal, e tratá-lo como se fosse um pequeno adulto. Sim... um pequeno adulto. Assim ele estará se preparando para o mundo real e também poderá ter seus sonhos e fantasias. O importante é desde cedo propiciar contato com outras crianças e outras pessoas, incentivando o convívio social. Fazendo isso estaremos resolvendo sua timidez, que pode atrapalhar na vida adulta. Também é preciso esquecer algumas regras da boa educação, do tipo “dividir-seus-brinquedos” , “ser-muito-obediente” e “aceitar-tudo-o-que-os-mais-velhos-disserem”. Eles já fazem isso naturalmente. É preciso incentivá-las a reagir ao mundo, naturalmente. Inclusive deixar que elas tomem a iniciativa de se virarem sozinhas.

 

Amarrar o sapato, trocar de roupas sozinhas, escovar os dentes e tudo o que as crianças fazem ou tentam fazer sozinhas. Se você fizer tudo para elas (e é quase impossível deixar um ser tão meigo se virar sozinho) quando crescerem não saberão enfrentar tão facilmente o mundo real. Criativas e imaginativas, é preciso incentivar seus dons naturais, que aparecem desde cedo. Desenho, música, pintura, esporte e tudo o mais. Elas estão testando o mundo concreto, e pode ter certeza que antes de muitas crianças já saberão o que querem da vida. Ê... peixinhos. Que bom se toda criança fosse assim. Mas por sorte nossa, todas são diferentes umas das outras, e o nosso peixinho tem um pouco de cada uma delas.

adolescentes.png

ADOLESCENTE

 

Por mais cuidados que se tenha tido na sua infância, para não deixá-la viver só um mundo de fantasia e devaneios, nossos jovens peixes, sempre estarão com a cabeça no mundo da Lua. Se forem preparados desde pequenos a lidar com o mundo real (e para isso é melhor ver como é ou foi sua criança de Peixes) poderão ter uma passagem pela adolescência bem mais tranqüila. Se acostumados a ter uma vida normal, sem maiores proteções, saberá ter contato com outros colegas e prezar a verdadeira amizade. Quando fazem amizade é para sempre, e costumam lembrar de todos os seus amigos de infância, o que é ótimo para eles. Divertidos e fanfarrões, sabem alegrar o seu grupo. Um tanto distraídos, serão conhecidos por serem meio desligados, mas por terem um bom coração e sempre estarem prontos a ajudar os outros.
 

Se foi forçado a aprender a respeitar, obedecer, aceitar e acatar, o que fazem naturalmente, serão mais submissos e tímidos, podendo se revoltar contra todos e se isolar totalmente, sentindo-se menosprezados e curtindo a dor de ser rejeitado. Mas como você não educou a criança desse jeito, eles serão adolescentes normais, cheios de dúvidas, questionamentos e cheios de romantismo. Aí eles diferem dos outros. Ingênuos por natureza, pode ser que demorem um pouco mais que o normal para ter malícia e aprender a “desconfiar” dos outros. Talvez haja uma pequena dificuldade : horário. Gostam de dormir tarde e detestam levantar cedo. Quando começarem a sair com os amigos, ele pode simplesmente esquecer a hora de voltar para casa e chegar muito, muito tarde. Mas como você soube educá-lo quando criança (veja a criança de Peixes) não haverá problema. Ele sabe enfrentar o mundo real lá fora. Meio distraído, meio desligado, mas amorosos, românticos e sensíveis. Ah... gostam de bando. Parece estar num cardume de peixes.

ADULTO

Talvez não existam mais homens como os piscianos. Gentil, cavalheiro e sempre muito solícito, você terá contato com um homem calmo e tranqüilo, capaz de conquistar e envolver qualquer pessoa, mesmo não sendo o tipo viril e arrebatador. Com seu charme indecifrável, consegue encantar as mulheres com aquele olhar perdido e meio vago, olhando o infinito com os olhos arregalados.

 

Ótimos companheiros, se comovem com facilidade, e você poderá ver um pisciano com os olhos rasos d’água quando encontra um velho e querido amigo, quando vê um filme cheio de emoção como “E.T.” ou uma propaganda de televisão cheia de sentimento. O mundo das imagens é muito rico e ele vê um fato qualquer e se remete ao passado e sente... sente novamente as mesmas emoções. Não é difícil ver um pisciano parar de fazer uma tarefa e literalmente “viajar”. É... e ele faz isso muitas vezes. Em um bate papo ele começa a devanear e “viaja na maionese pela Hellmans Air Lines”.

adultos.png
domes-aries.png
logo2.png

© 2020 - GAIASTRAL - direção e coordenação: Robson Papaleo

Webdesign: Julio Marques - Ilustrações: freepik.com

Siga-nos:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
bottom of page